quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Não se Esqueça de mim foi por vc

Mais um dia de serviço, assim como uma noite, uma missão cumprida…
Momentos repletos de perigo, emoção, aventura, alegria, tristeza…
O Sol ardente na pele, um cinturão cheio de balas, botas pretas, boina na cabeça, um rádio tagarela, onde não se ouve lindas músicas, somente números, vozes, um caráter geral, ocorrências que nos deslocam a todo tipo de lugar, asfalto, lama, mato, poeira…
Num local ermo um corpo frio, um mistério… um bêbado, um desordeiro, assaltos à banco…
Em nossas rondas noturnas, a lua, companheira de nossas noites, da luta.
Nas corridas, faróis, velocidade, sirenes, uma louca corrida para o fim da estrada, sem o fim da chegada…
Um certo policial, chuvas de balas, coração que dispara, uma lagrima que cai, um amigo que se vai…
E assim vamos nós, nas lutas, nas rondas, nas madrugadas, nos dias de sol e de chuva, passando aí em sua rua, em seu bairro, em sua cidade, em seus olhos, em seu medo, no seu pensamento, no seu sorriso, em sua vida…
E assim é o dever que abraçamos, para que se acentue ainda mais sua segurança e sua felicidade…
Deixamos nossos lares, nossas famílias, nosso mundo, nossos sonhos, nossos amigos, nossa companheira, nossos filhos; POR VOCÊ…
Cada vez que escutar uma sirene de viatura, mesmo que distante, mesmo que em seu pensamento, diga: Vão com DEUS, estou com vocês.
Cada vez que uma estrela brilhar mais forte para você, lembre-se que pode ser a vida de um de nós, que num último suspiro tenta dizer:
NÃO SE ESQUEÇA DE MIM, FOI POR VOCÊ
Olha só o aumento q seria igual para tds: BGPM de 46 de 21/06/2007.

Art. 1º Ficam reajustados em 10% (dez por cento), a partir de 1º de setembro de 2007:
II - a remuneração básica dos postos e graduações da Polícia Militar e do Corpo de
Bombeiros Militar;

Art. 2º Ficam reajustados em 14,83% (quatorze vírgula oitenta e três por cento), a partir de 1º de setembro de 2007:
I - a remuneração básica do Tenente-Coronel da Polícia Militar e do Corpo de
Bombeiros Militar;

Art. 3º Ficam reajustados em 11,8% (onze vírgula oito por cento), a partir de 1º de
setembro de 2007:
I - a remuneração básica do Terceiro-Sargento da Polícia Militar e do Corpo de
Bombeiros Militar;

Art. 5º Ficam reajustados em 10% (dez por cento), a partir de 1º de setembro de 2008, os valores resultantes da aplicação do disposto no caput do art. 1º.

Art. 6º Ficam reajustados em 14,62% (quatorze vírgula sessenta e dois por cento), a
partir de 1º de setembro de 2008, os valores resultantes da aplicação do disposto no art. 2º.

Art. 7º Ficam reajustados em 11,77% (onze vírgula setenta e sete por cento), a partir de 1º de setembro de 2008, os valores resultantes da aplicação do disposto nos arts. 3º e 4º.

Art. 8º Ficam reajustados em 10% (dez por cento), a partir de 1º de setembro de 2009, os valores resultantes da aplicação do disposto nos arts. 5º, 6º e 7º.

(Acho q realmente, deve haver reconhecimento com diferenças salariais entre os postos e graduações, contudo, não sera essa diferença q enfraqueceu nossa reinvidicação, onde a grande maioria sequer, se preocupou com o assunto. Não computando correção em cima de correção, podemos calcular:
Sd, Cb, 2gt, 1Sgt, Sub-Ten, Ten, Cap, Maj e Cel= 10% + 10% + 10%
Ten-Cel=14,83% + 14,62% + 10%
3Sgt= 11,8% + 11,77% + 10% )
Classe dividida, reinvidicação enfraquecida!
Oq vcs acham?
Carta enviada de uma mãe para uma mãe em SP, após noticiário na tv:

De mãe para mãe...


'Hoje vi seu enérgico protesto diante das câmeras de televisão contra a transferência do seu filho, menor infrator, das dependências da FEBEM em São Paulo para outra dependência da FEBEM no interior do Estado. Vi você se queixando da distância que agora a separa do seu filho, das dificuldades e das despesas que passou a ter para visitá-lo, bem como de outros inconvenientes decorrentes daquela transferência. Vi também toda a cobertura que a mídia deu para o fato, assim como vi que não só você, mas igualmente outras mães na mesma situação, contam com o apoio de comissões, pastorais, órgãos e entidades de defesa de direitos humanos. Eu também sou mãe e, assim, bem posso compreender o seu protesto. Quero com ele fazer coro. Enorme é a distância que me separa do meu filho. Trabalhando e ganhando pouco, idênticas são as dificuldades e as despesas que tenho para visitá-lo. Com muito sacrifício, só posso fazê-lo aos domingos porque labuto, inclusive aos sábados, para auxiliar no sustento e educação do resto da família. Felizmente conto com o meu inseparável companheiro, que desempenha, para mim, importante papel de amigo e conselheiro espiritual. Se você ainda não sabe, sou a mãe daquele jovem que o seu filho matou estupidamente num assalto a uma videolocadora, onde ele, meu filho, trabalhava durante o dia para pagar os estudos à noite. No próximo domingo, quando você estiver se abraçando, beijando e fazendo carícias no seu filho, eu estarei visitando o meu e depositando flores no seu humilde túmulo, num cemitério da periferia de São Paulo... Ah! Ia me esquecendo: e também ganhando pouco e sustentando a casa, pode ficar tranqüila, viu? Que eu estarei pagando de novo, o colchão que seu querido filho queimou lá na última rebelião da Febem.'
DESABAFO DE UM POLICIAL MILITAR


Muito bem, senhor cidadão, eu creio que o senhor já me rotulou.

Acredito que me enquadro perfeitamente na categoria em que o senhor me colocou.

Eu sou estereotipado, padronizado, marcado, corporativista e sempre bitolado.

Infelizmente, isto é verdade, contudo, não vou rotulá-lo.

Mas digo que, desde que nascem, seus filhos ouvem que eu sou o “bicho papão” e depois fica chocado quando eles se identificam com meu tradicional inimigo... O cidadão infrator.

O senhor me acusa de contemporizar com os infratores até que eu flagre um de seus filhos cometendo um delito.

O senhor é capaz de gastar uma hora para almoçar e interrompe o serviço para tomar muitos cafés por dia, mas me considera um vagabundo se paro para tomar uma xícara.

O senhor se orgulha do seu refinamento, mas nem pisca quando interrompe minhas refeições com seus transtornos e dificuldades que, muitas vezes, são provocadas pelo senhor mesmo.

O senhor fica fulo quando alguém o fecha no transito, mas se eu o pegar fazendo a mesma coisa e lavrar um auto de infração de trânsito, estarei lhe perseguindo. O senhor conhece todo código de transito, mas muitas vezes não porta os documentos de porte obrigatórios.

O senhor acha que sou um irresponsável se me vê dirigindo em velocidade relativamente alta e com a sirene ligada para atender uma ocorrência, mas sobe pelas paredes se eu demoro dez minutos para atender um chamado seu.

O senhor acha é parte do meu trabalho se alguém me fere, mas diz ser truculência policial se me defendo de uma agressão injusta, atual e iminente.

O senhor nem cogita em dizer ao seu dentista como arrancar um dente, ou ao seu medico como extirpar seu apêndice, mas está sempre me ensinando como devo fiscalizar o cumprimento da lei.

O senhor quer que eu o livre dos que metem o nariz na sua vida, mas não se manifesta quando chego atendendo à sua solicitação, para que ninguém fique saibendo disso.
O senhor brada: É preciso fazer algo para combater o crime, mas fica irritado se é envolvido no processo.

O senhor não vê utilidade na minha profissão, mas certamente ela se tornara valiosa se eu trocar um pneu furado do carro de sua esposa em local ermo ou perigoso, conduzir seu menino no banco de trás do carro patrulha, talvez salve a vida de seu pai com uma respiração boca a boca ou trabalhe por horas a fio, procurando por um parente seu que desapareceu.

Assim, senhor cidadão, o senhor pode "levantar a saia", dizer impropérios e se enfurecer pela maneira pela qual executo meu trabalho, dizendo todos os nomes feios possíveis, mas nunca se esqueça que sua propriedade, sua família e até mesmo sua vida depende de mim e dos meus colegas.

Sim, senhor (a) cidadão (ã), eu sou um POLICIAL MILITAR !!!

Há homens que lutam por um dia, estes são bons;

Há outros que lutam um ano, e são melhores;

Há aqueles que lutam muitos anos e são ótimos;

Mas aqueles que lutam a vida toda, estes são imprescindíveis!

autor desconhecido (pelo menos por mim)

Desabafo de um Policial Militar

O senhor quer que eu o livre dos que metem o nariz na sua vida, mas não se manifesta quando chego atendendo à sua solicitação, para que ninguém fique sabendo disso.

O senhor brada: É preciso fazer algo para combater o crime, mas fica irritado se é envolvido no processo.

O senhor não vê utilidade na minha profissão, mas certamente ela se tornara valiosa se eu trocar um pneu furado do carro de sua esposa em local ermo ou perigoso, conduzir seu menino no banco de trás do carro patrulha, talvez salve a vida de seu pai com uma respiração boca a boca ou trabalhe por horas a fio, procurando por um parente seu que desapareceu.

Assim, senhor cidadão, o senhor pode "levantar a saia", dizer impropérios e se enfurecer pela maneira pela qual executo meu trabalho, dizendo todos os nomes feios possíveis, mas nunca se esqueça que sua propriedade, sua família e até mesmo sua vida depende de mim e dos meus colegas.

Sim, senhor (a) cidadão (ã), eu sou um POLICIAL MILITAR !!!

Há homens que lutam por um dia, estes são bons; Há outros que lutam um ano, e são melhores;
Há aqueles que lutam muitos anos e são ótimos;
Mas aqueles que lutam a vida toda, estes são imprescindíveis!

Reflita

Muito bem, Sr., Cidadão, já que me rotulou "injustamente", afirmo que não me enquadro na cateoria que o Sr. me colocou: Estereotipado, bitolado, truculento, folgado, violento, etc....,pois até teria o mesmo direito, mas não vou, porém rotulá-lo.
Desde quando nascem seus filhos, vocês os ensinam que somos o "bicho-papão",e depois o Sr., Cidadão, fica chocado quando eles se identificam como meus maiores inimigos: O criminoso, o marginal.
O Sr., Cidadão, é capaz de gastar 1 hora para almoçar e interrompe o seu serviço para tomar vários cafezinhos por dia, mas me considera um policial Aproveitador, se paro para fazer um lanche.
O Sr., Cidadão, se orgulha do seu refinamento primoroso, mas não hesita em interromper as minhas refeições com seus problemas.
O Sr., Cidadão, fica furioso quando alguém o fecha no trânsito, pára em fila dupla, estaciona o carro em local proibido, faz manobras perigosas, mas se eu o pegar fazendo a mesma coisa, estarei lhe perseguindo.
O Sr., Cidadão, conhece todo o código de trânsito, porém, nunca porta os documentos obrigatórios e o desrespeita incontinente.
O Sr., Cidadão, acha que é um abuso, eu dirigir a minha viatura em alta velocidade, por que não tem ninguém da sua família sendo socorrido ao hospital, mas quando tu és a vítima, sobe pelas paredes se demoro cinco minutos a chegar em sua casa.
O Sr., Cidadão, cha que faz parte do meu serviço se sou ferido ou atacado por alguém, mas diz que é "abuso de Autoridade" se eu devolvo uma agressão, mesmo que seja em legítima defesa.
O Sr., Cidadão, não ousa dizer ao seu dentista como ele deve fazer para arrancar-lhe os dentes, mas está sempre me ensinando como é uqe devo aplicar as Leis e fazer o meu trabalho.
O Sr., Cidadão Brada: "É preciso fazer alguma coisa para combater a violência", mas fica furioso se eu o arrolo como testemunha em algum fato que tenha presenciado.O Sr., Cidadão, não vê utilidade na minha profissão, mas certamente ela se tornará valiosa, se eu trocar um pneu furado do carro da sua esposa, salvar seu filho
ORAÇÃO DO POLICIAL!

Senhor,
Deste-me a missão de proteger famílias,
olhai pela minha enquanto cumpro minha árdua missão.

Dai-me hoje Senhor:
Astúcia para perceber;
Coragem para agir;
Serenidade para decidir.

Permita Senhor!
que em frações de segundos, possa decidir com justiça,
o que outros levarão horas para analisar e julgar;


que os ignorantes compreendam minhas limitações e a complexidade do meu serviço;

que eu tenha sempre a certeza do retorno ao aconchego do meu lar;
que eu ande pelo vale da morte sem ser molestado,
mas se acontecer, não me deixe entrar em desespero;
e que meu inimigo seja meu precursor

Mas, se tombar, ó Senhor!
Que aconteça rápido,
e que seja cravado na sociedade,
que minha missão foi cumprida com
"DIGNIDADE, ACIMA DE TUDO!"

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS POLICIAIS!!!