segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

SOMOS HERÓIS:

“Não precisamos procurar nos livros para encontrar nossos heróis. Eles estão entre nós. Cruzam conosco pelas ruas, em seu trajes cinzas, Às vezes à pé, em motocicletas, em viaturas...

Nós nem sabemos seus nomes. Em seus uniformes eles parecem tanto e só percebemos a importância deles quando os chamamos em nossas aflições. Nesses momentos a ansiedade sempre nos faz parecer interminável à espera por sua chegada.

O que os motiva é o altruísmo, é a vocação de servir, é a abnegação; sentimentos cultivados nas mais nobres profissões: a dos soldados. Nem mesmo sabemos os seus nomes, até que sacrificam suas vidas no cumprimento do dever. Ai sabemos chamarem-se.

(texto publicado no jornal Paraibano, 1º de agosto de 1998)

Muitos ao longo de vários anos de nossa gloriosa policia militar, tombaram em cumprimento do dever. Quantos ainda sacrificarão a vida pela paz social e pela Ordem Pública??

Sempre Acreditei que todo Policial é um servo de Deus e veio cumprir um dos maiores mandamentos deixado por Jesus: amarás o próximo como a ti mesmo.

Para a maioria das pessoas ficar longe dos riscos e dos perigos é uma necessidade. Já para os policiais isso é uma profissão. O perigo faz parte do nosso dia-a-dia , que pode se apresentar em forma de uma perseguição, de uma abordagem ou de um tiroteio. Para enfrentar tudo isso, nós precisamos aprender a lidar com o medo e com o estresse constante, o que pode ser feito através de treinamentos, disciplina, mas sobre tudo, com uma vocação natural.
O simples fato de um policial deslocar em velocidade acima do normal para atender a um chamado de emergência, já colocou sua vida em perigo nestas situações o policial age motivado por um amor e por um sentimento de compaixão que muitas vezes não sabe de onde vem. E é Deus dizendo a ele: você é meu servo, nos momentos de perigo o policial se esquece de seus filhos e familiares e sente-se realizado por ter se colocado em risco para salvar a vida de alguém que muitas vezes nem conhece e, talvez,
nunca irá, ao menos agradece-lo pelo ato praticado, mas isto não nos abate, porque a nossa missão é defender a sociedade mesmo com o risco da própria vida.
***Um forte abraço a todos GUERREIROS e a todos que reconhem o nosso sacrifício e empenho em servir e protejer!!

Nenhum comentário: